[FUG-BR] Fatal Trap 19: Firewire - VAio VGN-NR430E.

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Terça Março 8 10:16:50 BRT 2011

On Mar 8, 2011, at 8:39 AM, Paulo Henrique wrote:
> Saudações a todos,
> Estou com um problema já exposto aqui na lista a um ano atrás, onde o
> meu notebook não aceita a instalação do FreeBSD ( pelo menos do OpenBSD
> funciona ).
>
> Bom, ja pesquise nesse ultimo ano varios metodos, compilei kernel
> customizado sem o firewire, mais sempre morre no problema de Fatal trap 19.
> Alguns resultados mais proximos ao meu problema.
>
> http://leaf.dragonflybsd.org/mailarchive/kernel/2004-11/msg00037.html
> http://leaf.dragonflybsd.org/mailarchive/users/2008-04/msg00030.html

> [...]

Paulo,

Você precisa enviar mais detalhes do seu problema, se for muita informação para uma só mensagem aqui na lista, adicione em um pastebin da vida e cole as urls aqui na lista.

Sempre que você for postar um problema assim na lista, é interessante que as pessoas 'vejam' onde aconteceu o problema e também o que aconteceu para cada alteração que você fez (é melhor pecar pelo excesso do que pela falta de informações).

Segundo as informações que você passou (na verdade as informações da thread que você indicou), há algum tipo 'mágica' que precisa ser adicionada para o correto funcionamento do seu controlador firewire. A inicialização do firewire no FreeBSD parece aborrecer de alguma forma a controladora.

Segundo essa thread, desabilitando o firewire no kernel, o problema seria resolvido... Você tentou isso ? O que mudou ? Se o erro de paridade acontecia na inicialização do firewire e você removeu o firewire, onde foi que o erro apareceu ?

Att.,
Luiz