[FUG-BR] FreeBSD e restore sob FixIt

Quinta Março 10 22:30:04 BRT 2011

Opa

Restore como Irado? Com dump/restore?

Aqui quando faço com dump e depois restore em cima do fixit, uso 2
gambiarras... :)

1 - Montar o /tmp em uma partição vazia do disco novo que ainda não foi
restaurada(ex, monta o /tmp onde vai ser o /nome), volta as outras
partiçoes e quando chegar a vez de, neste exemplo aqui, ser o /home, eu
desmonto o /tmp, monto - por exemplo - o /var já restaurado e faço um link
de /tmp para /var/tmp.

2 - Se tiver um pendrive sobrando(por estas e outras que sempre ando com
um pendrive vazio que pode formatar),  e as USB estiverem 100% acessiveis
no fixit, monto o /tmp nele e faço o restore.

Um detalhe é que sempre que possível não comprimo o dump com gzip, só
mesmo quando não tem espaço prá transportar o dump. O gzip adiciona mais
complicação e espaço em disco e RAM prá descomprimir on-the-fly junto com
o restore usando pipe:

gzcat particao.dump.gz | restore -rvf -

Fica mais fácil se tiver só o dump:

Dd of=particao.dump|restore -rvf - ou ainda mais simples, cat
particao.dump|restore -rvf -

[]s