[FUG-BR] Listar drivers em uso

Ricardo Ferreira ricardo.ferreira em sotechdatacenter.com.br
Segunda Março 14 11:27:31 BRT 2011

Em 14/03/2011 11:12, Renata Dias escreveu:
> [...]
> #options                HZ=1000
> #maxusers       4096
>
> Resumo de Hardware:
>
> CPU: AMD Phenom(tm) 9150e Quad-Core Processor (1808.24-MHz 686-class CPU)
> real memory  = 4294967296 (4096 MB)
> nfe0:<NVIDIA nForce MCP61 Networking Adapter>  port 0xe480-0xe487 mem
> 0xdff7e000-0xdff7efff irq 21 at device 7.0 on pci0
> miibus0:<MII bus>  on nfe0
> acd0: DVDR<TSSTcorp CDDVDW SH-S223C/SB02>  at ata2-master UDMA100 SATA
> 1.5Gb/s
> ad6: 1907729MB<Seagate ST32000542AS CC34>  at ata3-master UDMA100 SATA 3Gb/s

>>> 2) Olhar a saida do comando o 'dmesg'.

A variável maxusers foi setada com um valor muito alto pro seu
hardware...e como ela serve de parâmetro de entrada pra diversos outros
ajustes internos do kernel como número de processos dentre outras só
podia dar PANIC mesmo por exaustão de recursos....De uma lida em
http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/configtuning-kernel-limits.html
pra vc ajustar este valor de froma adequada...

--
Cordialmente,

Ricardo Ferreira
Telecom, Tecnologia e Segurança da Informação
CCDP, CCNP, CCDA, CCNA, MCSE, MCP
Sotech Soluções Tecnologicas
Rua da Alfazema, 761, 1o. andar - 102/103
41820-710 - Caminho das Árvores - Salvador-BA - Brasil
Tel : 55 71 3472.9400 Cel : 55 71 9138 4630

Email:	ricardo.ferreira em Sotechdatacenter.com.br
Site:	www.sotechdatacenter.com.br

Esta mensagem é dirigida apenas ao seu destinatário e pode conter
informações confidenciais, não passíveis de divulgação nos termos da
legislação em vigor. Caso tenha recebido esta mensagem por engano,
solicitamos notificar a Sotech Soluções Tecnológicas e excluí-la de sua
caixa postal.

This message, including its attachments, may contain confidential
information. If you have improperly received this message, please delete
it from your system and notify immediately the sender. Any form of
utilization, reproduction, forward, alteration, distribution and/or
disclosure of this content in whole or in part, without the prior written
authorization of the sender, is strictly prohibited. Thanks for your
cooperation.