[FUG-BR] Duvida sobre securelevel

Renato L. Sousa rensousa em iqm.unicamp.br
Sexta Março 18 14:54:50 BRT 2011

Boa tarde a todos!

Implementei um FreeBSD 8.1 para testes para solidificar os conhecimentos
sobre o sistema.  Estava testando sobre securelevel e inclui no arquivo
/etc/sysctl.conf:

kern.securelevel=2

Feito isso, defini o arquivo /etc/sysctl.conf como imutavel com o comando:

# chflags schg /etc/sysclt.conf

Feito isso, reiniciei a máquina.  Após isso, logicamente não consegui
mudar mais o securelevel pois não posso retirar a flag de imutavel do
arquivo.
Sei que posso desfazer via sysinstall com a opção Fixit através de um
DVD.  Minha dúvida é a seguinte:

Existe algum modo de desfazer isso via opção "Escape to loader prompt"
???  Existe algum parametro a ser utilizado no carregamento do kernel ???

Abraços e muito obrigado!

Renato