[FUG-BR] shell de usuários ftp sem acesso ssh

Enio Marconcini eniorm em gmail.com
Sexta Março 18 16:40:32 BRT 2011

2011/3/18 Welkson Renny de Medeiros <welkson em focusautomacao.com.br>

> resolver,

> chsh nomedousuario
> Alterei o shell para /usr/sbin/nologin
>
> --
> Welkson Renny de Medeiros
> Desenvolvimento / Gerência de Redes
> Focus Automação Comercial
> FreeBSD Community Member

fiz: pw user mod usuario -s "/usr/sbin/nologin"
fiz o nonexistent, nologin

da 530 access denied quando tento logar no ftp

--
*ENIO RODRIGO MARCONCINI*
@eniomarconcini <http://twitter.com/eniomarconcini>

*"Unix is simple. It just takes a genius to understand its simplicity." *