[FUG-BR] shell de usuários ftp sem acesso ssh

Renato L. Sousa rensousa em iqm.unicamp.br
Sexta Março 18 16:45:02 BRT 2011

O ftpd nativo eu não sei, mas o proftpd tem uma opção na conf para isso
->
http://www.proftpd.org/docs/directives/linked/config_ref_RequireValidShell.html

Outra forma seria colocar o shell para os usuários e bloquea-los via
sshd_config na diretiva AllowUsers/AllowGroups.

abraços,

Renato