[FUG-BR] Instalando o FreeBSD

João Luis joaoluisgm em gmail.com
Sexta Março 18 18:37:11 BRT 2011

Oi Nilton,

Sempre ajuda... embora o FreeBSD seja um unix ele tem sua forma de
ser, e as experiencias dos colegas que jah trabalham ha algum tempo
com o sistema acabam "desenhando" o modo de ser do sistema.

Uma duvida que ainda nao entendi, embora jah possa resolver gracas a
lista, eh por que durante a instalacao meu hd eh mapeado como /dev/ad4
e quando rodo o pc-bsd pra captar o que ele poe em seus rc.conf e
loader.conf ele passa a mapear como /dev/ada0... dai o sistema nao
monta jah que o fstab tah configurado para ad4.

Grato pelos comentarios.

[]s

JL