[FUG-BR] Instalando o FreeBSD

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Sábado Março 19 12:32:00 BRT 2011

Opa, e ai Nilton,
Tambem sou iniciante em FreeBSD, mais tenho umas dicas que vai otimizar
um pouco o processo de instalação/manutenção do sistema...

1 - Não há necessidade de instalar o cvsup-without-gui para se atualizar
o sistema, na base do FreeBSD tem o csup, que faz a mesma coisa e já
está disponivel.
2 - ( pratica própria ), não uso configuração pronta, apenas pesquiso
como funciona o software e apanho até estar totalmente configurado a
gosto, os diretorios, /etc/default e /boot/default tem uma otima
referencia por onde começar, e para que cada opção do rc.conf e
loader.conf faz, nos diretorios de fontes procure pelos arquivos NOTES
neles sempre tem muita, mais muita informação mesmo.
3 - Embora a manpage seja muito complicado de extrair todas as suas
informações, tambem é um ótimo lugar para opter informações de por onde
começar a procurar.
4 - Handbook quebra o galho.

Att. são algumas dicas....