[FUG-BR] Impacto de software single-thread nos atuais Sistemas multi-threads.

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Domingo Março 20 13:57:08 BRT 2011

Em 20/3/2011 10:59, Cleyton Agapito escreveu:

> Se servir um palpite, o "problema" fica apenas restrito ao programa
> que só pode fazer uma coisa de cada vez, tipo abre uma janela e o
> resto "congela". No SO não tem impacto já que ele troca o carinha de
> contexto e vai fazer outra coisa. Não sei se as threads recebem
> prioridade diferentes, mas caso recebam o problema continuarestrito ao
> software que vai acabar rodando mais devagar por receber menos atenção
> do SO.
>
> Agora, se o software estiver em área de núcleo "kernel", em sistemas
> [...]
Mais ainda assim tem um impacto de performance se o software
single-thread for parte de um dos software da solução onde todos os
demais softwares são multi-thread mais depende de tarefas dos software
single-thread, ou estou enganado, não haveria no caso um gargalo
originado nas tarefas de responsabilidade do software single-thread ?
Bibliotecas single-thread não atrapalha o desempenho dos software
multi-threads, ou são criado instâncias de execução distintas entre cada
thread do software multi-thread para lidar com as funções single-thread
da biblioteca ?

Att.