[FUG-BR] Postfix - autenticação de usuários

fknet ffkammer em conchalnet.com.br
Quarta Março 23 16:20:05 BRT 2011

Boa tarde,

Hoje meu servidor de email não necessita de autenticação de usuários,
pois ele permite apenas envio de emails dos usuários de dentro da minha
rede, de fora não é possível, apenas via webmail.

Porém começamos a ter a necessidade de que alguns clientes de fora da
rede pudessem utilizar os programas clientes de email (outlook express
em especial) para envio de mensagens.

Gostaria de saber dos colegas como posso fazer para que minha rede
continue enviando emails normalmente se ter que ir em Outlook por
Outlook ativando a opção "Meu servidor requer autenticação", porém
obrigue os clientes de fora da minha rede a autenticarem para enviar emails?

Grato,

Fabrício