[FUG-BR] Postfix - autenticação de usuários

vic vic em wa.pro.br
Quinta Março 24 11:21:16 BRT 2011

On Wed, 23 Mar 2011 16:20:05 -0300, fknet <ffkammer em conchalnet.com.br>
wrote:
> Boa tarde,
>
> Hoje meu servidor de email não necessita de autenticação de usuários,
> pois ele permite apenas envio de emails dos usuários de dentro da minha
> rede, de fora não é possível, apenas via webmail.
>
> Porém começamos a ter a necessidade de que alguns clientes de fora da
> rede pudessem utilizar os programas clientes de email (outlook express
> em especial) para envio de mensagens.
>
> Gostaria de saber dos colegas como posso fazer para que minha rede
> continue enviando emails normalmente se ter que ir em Outlook por
> [...]

Simples, apenas ative e configure o sasl no postfix. Os eutoloko da sua
rede interna continuarão enviando e-mail normalmente, mas o de fora
precisarão se autenticar.

--
vic
http://choppnerd.com