[FUG-BR] FreeBSD Wireless +100KM @ 36Mb/s

Quinta Março 31 20:04:27 BRT 2011

2011/3/31 coopermine <coopermine at bol.com.br>:

> [...]
>   antenas do Rocket M5 da Ubiquiti (30db - 65cm cada) para fazer um teste
>   de throughput desses radios (802.11 'n') no FreeBSD e reclamando do
>   tamanho das antenas, quando alguem me passou esse link:
>   http://www.ukuug.org/events/eurobsdcon2009/papers/long-distance-wifi.pd
>   Eu ainda não conhecia essa apresentação... mais um belo trabalho do
>   Sam Leffler.
>   Att.,
>   Luiz
>   PS: Baseado no FreeBSD 8
>
>   muito boa mesmo... Â infelizmente a poluição aqui é terrivel ate em

Existem muitos idiotas fazendo besteira, achando que podem ligar
20 prédios tascando 1 W em uma antena omni e alguns direcionais
ruins apontando para esta omni, ao invés de fazer os ponto a ponto
que, além de gerar menos ruído (por usar muito menos potência e
a usando de forma direcionada), são mais imunes a ruído.

E quando a coisa fica complicada por causa do ruído, o que fazem?
Aumentam a potência em todas as antenas. Quando a omni atola
de tráfego, colisões, ruído, disputa entre input e output, e taxa de
transferência, eles aumentam a potência, sem olhar o que realmente
está acontecendo.

Trabalho em um provedor pequeno, mas estou cansado deste
trabalho, e por muitos motivos além do que mencionei acima.

João Rocha.