[FUG-BR] Quagga(Zebra) x CPU (subindo as rotas)

Segunda Maio 2 12:23:27 BRT 2011

Fala Chris, sumidasso hein?

E a família, e o Berkeley qual a idade?

Cara, dica de amigo: corre do Quagga e vai pro OpenBGP.

Nada justifica alguns picos de CPU do Quagga da mesma forma que nada justifica o consumo de memória dele. Nada justifica quando ele não consegue fazer mudanças na FIB, nada justifica quando ele simplesmente morre quando chega uma sequencia de AS-DOT e 4-byte ASN; nada justifica sequer terem ressuscitado essa "zebra" e mudado de nome, afinal o nome antigo era tão mais sugestivo...

Se alguma coisa justifica quagga é a sintaxe cisco-like caso haja uma equipe com conhecimento previo nessa plataforma. Então pode ser uma estratégia para diminuir impacto na curva de aprendizagem da equipe. Mas a sintaxe do OpenBGP é tão ridícula de fácil que chega ser comico alguem "não entender" então... não justifica :P