[FUG-BR] RES: Hardware para router com BGP

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Sexta Maio 13 14:09:35 BRT 2011

On May 13, 2011, at 1:40 PM, Joao H L M Silva wrote:

> como assim espero que esteja disponivel?
>
> a intel ja tem fsb-fpga no mercado
>
> se nao me engano a intel ja foi ate as compras rss e comprou uns fabricantes
> (acho que Altera) de chip por ai especializados em fpga

A universidade de Cambridge tem um grupo de estudos (do qual o Robert Watson faz parte - pelo que entendi) que vai liberar até o final desse ano (não confirmado..) um soft-core MIPS open-source para FPGAs.

Com isso vocês poderão rodar qualquer sistema operacional com suporte a MIPS na FPGA, o que deve facilitar bastante a vida de todo mundo.

O desenvolvimento é baseado no suporte MIPS do FreeBSD (então, de cara, teremos um bom suporte para as placas e seus devices - SATA, NICs, etc.).

Assim que disponibilizarem mais detalhes eu vou encaminhando aqui para a lista (até pouco tempo atrás eu tinha os links das fpgas utilizadas no desenvolvimento em algum lugar...).

Att.,
Luiz