[FUG-BR] Pergunta básica sobre atualização de pacotes

Marcelo Gondim gondim em linuxinfo.com.br
Segunda Maio 16 12:35:31 BRT 2011

Em 16/05/2011 11:53, Renato Botelho escreveu:

> Oi Marcelo,
>
> Por exemplo, se a versão 5.3.2 tem falha e o ports já tem a versão
> 5.3.6, que está livre da falha, o que você tem que fazer é um processo
> simples de atualização.
>
> Pra isso existem ferramentas que podem te ajudar, as mais famosas
> são o portmaster e o portupgrade.
>
> Tenho usado o portmaster nos últimos anos e ela tem me atendido
> muito bem, nesse caso, usando o portmaster, seria algo assim:
>
> # portmaster php5-
>
> []s
Opa Renato,

Show! Porque meu medo é justamente quebrar alguma dependência e algo
parar de funcionar. Quando a coisa está em produção a gente sempre fica
com algum receio :)
To anotando aqui e vou olhar bem o portmaster e obrigado pela dica.