[FUG-BR] forward no ipfw dando problema

Marcelo Gondim gondim em linuxinfo.com.br
Terça Maio 17 17:09:58 BRT 2011

Prezados,

Fiz uma configuração aqui com o seguinte:

- No apache criei uns virtualhosts com portas distintas caindo em
páginas com mensagens diferentes. Tipo se eu acesso do navegador:

http://192.168.2.1:81  caio numa página com um determinado aviso e se eu
acesso:

http://192.168.2.1:82 caio em outra página.

Até aqui ficou show de bola e funcionando perfeitamente fazendo pelo
navegador. Agora se faço a seguinte regra de ipfw:

ipfw add fwd 192.168.2.1,82 tcp from "table(99)" to any 80

ipfw table 99 add 192.168.2.2

onde 192.168.2.2 é meu notebook de onde estou testando. Quando tento
acessar uma página qualquer eu deveria ser redirecionado para o ip
192.168.2.1 porta 82 e deveria aparecer a mensagem que programei e que
funciona acessando direto pelo navegador. Mas ao invés disso cai na
página default que é "It works!". Alguém saberia me dizer onde estou
errando?  :)

[]´s todos