[FUG-BR] Problema com o cron

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Quarta Maio 18 10:55:15 BRT 2011

On May 18, 2011, at 10:40 AM, Diego Paludo wrote:
> Na verdade esse script eu fiz no Debian, e lá funciona direitinho.
>
> a linha:
> PATH=$PATH
>
> No Debian funciona pois esta definida nas variareis de ambiente.

Funcionar também funciona no FreeBSD... mas de novo, uma linha como essa não faz nada ;)

Você setou o conteúdo da variável PATH para ser o mesmo da variável PATH, ou seja, você fez um no-op :)

No caso a variável PATH foi setada pelo cron antes de executar seu script e é diferente do PATH que você tem quando executa seu script via prompt.

A linha abaixo, não só funciona como deve resolver seu problema:

PATH=$PATH:/usr/local/bin:/usr/local/sbin

> Confesso que o uso do 'which' facilita bastante, pelo menos no Debian :)

Verifique o manual do which(1).

Não existe diferença entre os SOs, o which vai funcionar desde que os comandos que você esta procurando estejam no PATH.

> Valeu a dica de todos, vou testar e já retorno.
>

> Agradecido!

[]'s
Luiz