[FUG-BR] Problema com o cron

Marcelo Gondim gondim em linuxinfo.com.br
Quarta Maio 18 11:27:48 BRT 2011

Em 18/05/2011 10:55, Luiz Otavio O Souza escreveu:

> [...]
>
> Você setou o conteúdo da variável PATH para ser o mesmo da variável PATH, ou seja, você fez um no-op :)
>
> No caso a variável PATH foi setada pelo cron antes de executar seu script e é diferente do PATH que você tem quando executa seu script via prompt.
>
> A linha abaixo, não só funciona como deve resolver seu problema:
>
> PATH=$PATH:/usr/local/bin:/usr/local/sbin

> Verifique o manual do which(1).
>
> Não existe diferença entre os SOs, o which vai funcionar desde que os comandos que você esta procurando estejam no PATH.

Tem uma diferença sim. Quando você roda o bash no lugar do csh o which é
um alias para o type se eu não me engano. É que agora aqui não tenho
acesso à um FreeBSD pra ver, mas tenho quase certeza disso.  :)  Só
rodar o bash em um user aí e executar um alias pra ver.  Pode ser esse o
problema dele também. bem só testando rsrsrs