[FUG-BR] forward no ipfw dando problema

Marcelo Gondim gondim em linuxinfo.com.br
Quarta Maio 18 11:23:30 BRT 2011

Em 18/05/2011 10:52, irado furioso com tudo escreveu:
> [...]
> comentário pessoal: acho que todos nós caimos nesta armadilha, um dia..
> é preciso ESQUECER o Linux e dar total dedicação às condições diferentes
> no FreeBSD.
>

> De qualquer forma, se bem me lembro das condições do<virtual host>  do
> Apache, vc NÃO precisa (nem deve?) redirecionar nada, o Apache continua
> "escutando" na porta 80 e êle mesmo é que deve "se virar" com qual
> página/empresa será ativada. Já pensou se os grandes hosts precisassem
> fazer redirecionamento de portas? hajam portas disponiveis.

Opa irado e aee  :) a o que ocorre aqui é o seguinte o redirecionamento
tem que existir pelo seguinte: não é um servidor de hospedagem,
simplesmente é um recurso de mensagem para o cliente que tá devendo.
Quando o cliente está em débito e tenta acessar um site o mesmo tem que
cair nessa página avisando que existe um problema com o cadastro dele e
que ele precisa ligar para o provedor. Essa mesma página que abre já
remove a regra na table 99 do IP do cara e aí ele volta à navegar
depois. Na porta 81 cai na página de débito e na porta 82 cai na página
avisando que o provedor está passando por uma manutenção.
Esse é o objetivo disso que estou fazendo e que já existe hoje aqui em
funcionamento, dizer para o dono aqui que ele não terá mais essa
funcionalidade quando o outro sistema tinha não será muito bem visto por
ele. rsrsrsrs  Por isso estou tentando encontrar a solução para isso.