[FUG-BR] Problema com o cron

Eduardo Lemos de Sa eduardo.lemosdesa em gmail.com
Quarta Maio 18 15:38:49 BRT 2011

Caríssimos

2011/5/18 Marcelo Gondim <gondim em linuxinfo.com.br>

> [...]
> ou seja, você fez um no-op :)

> e é diferente do PATH que você tem quando executa seu script via prompt.

> comandos que você esta procurando estejam no PATH.
>
> Tem uma diferença sim. Quando você roda o bash no lugar do csh o which é
> um alias para o type se eu não me engano. É que agora aqui não tenho
> acesso à um FreeBSD pra ver, mas tenho quase certeza disso.  :)  Só
> rodar o bash em um user aí e executar um alias pra ver.  Pode ser esse o
> problema dele também. bem só testando rsrsrs
>
> Não creio que o problema esteja com o alias which no FreeBSD. Acabei de
testar um terminal:

which gzip

/usr/bin/gzip

Ou seja, no shell ele retorna o resultado esperado. Creio que o problema
esteja, como já foi dito, seja a falta da definição do caminho completo do
gzip. Ou seja:

Eu substituiria a linha which gzip por simplesmente /usr/bin/gzip

Sinto este tipo de problema quando, por exemplo, eu faço um ssh para uma
máquina, abrindo uma janela de terminal:

ssh -X -Y -f gauss.quimica.ufpr.br /home/edulsa/inicio.csh

Se dentro do script inicio.csh eu não colocar uma linha fazendo um source no
.cshrc e no .login, o sistema não consegue achar os PATH dos aplicativos.
Então a minha sugestão é, se o script funciona bem na mão, adicione um
source .arquivosdevariaveisdoshell na sua primeira linha (talvez até o which
passe a funcionar).

Um abraço

Edu

Eduardo Lemos de Sa
Associated Professor Level 2
Dep. Quimica da Universidade Federal do Paraná
fone: +55(41)3361-3300
fax:   +55(41)3361-3186