[FUG-BR] restore (sort of) de maquina

Quarta Maio 18 23:42:48 BRT 2011

vfs.rootmountfrom=ufs:/dev/ad0s1a (êsse é o slice real)

Esta dizendo que o slice definido no fstab como sendo o slice da Raiz
não está acessivel nesse endereço possivelmente deveria estar usando
sata sem AHCI por isso o device ad0, quando instalou os discos na
maquina nova o disco passou a ser ad4 ou ad6 ele pede para você definir
de onde inicializar o sistema, por exemplo
ufs:/dev/ad4s1a ou ufs:/dev/ad6s1a

Ja tive caso em que o disco começa a contar do ad6 ( quando tem 2 portas
EIDE ), nesses casos usando discos SATA com AHCI ativo, quando usa
compatible mode EIDE ou uma controladora EIDE nativa os discos começa
com ad0 ( quando EIDE nativo e ad4 ( quando Compatible mode ).

De uma verificada nessas configurações.

Por ser maquina virtual verifica se a configuração de discos virtuais da
maquina não alterou !!!

Att

--
Paulo Henrique R. Oliveira. Consultória em Projetos de TI. Cel: (21)
9683-5433 - VIVO. Cel: (21) 7402-6128 - Claro. Desenvolvedor de Software