[FUG-BR] rc.firewall

Guilherme Ferreira Rosário guilherme.f.rosario em spotless.com.br
Quinta Maio 19 09:36:00 BRT 2011

 Bom dia Senhores,
 Estou criando um firewall com ipfw2 em um FreeBSD 8.2, estou utilizando
 do "type" SIMPLE,
 ele funciona da forma que a rede que estou montando necessita só tem um
 porém eu utilizo um proxy autenticado com WPAD via DHCP, gostaria de
 alguma sugestão para simplesmente acrescentar uma regra dentro desse
 type SIMPLE para bloquear o acesso da rede interna na porta 80 porém
 liberar o acesso a porta 80 no ip 172.16.0.1 pois é quem fornece o WPAD
 através de um apache.

 Desde de já obrigado

 atenciosamente

--