[FUG-BR] Freeradius caindo parte II

Rafael Henrique Faria rafaelhfaria em cenadigital.com.br
Segunda Maio 23 22:27:29 BRT 2011

2011/5/23 Marcelo Gondim <gondim em linuxinfo.com.br>

> # Perform daily/weekly/monthly maintenance.
> 1       3       *       *       *       root    periodic daily
> 15      4       *       *       6       root    periodic weekly
> 30      5       1       *       *       root    periodic monthly

Boa noite Marcelo.

Apenas uma dúvida, esta máquina é Virtual? Está em algum storage?

Eu já tive problemas parecidos com esse, e o que eu encontrei foi que como
eram várias máquinas virtuais (em ESXi) rodando no mesmo storage, realizando
o periodic no mesmo horário, acabava deixando o storage lento (era via NFS),
com isso diversos programas que não são muito tolerantes a uma latência alta
no acesso ao disco acabavam caindo.

A solução foi distribuir os periodic daily pela noite em horários
diferentes....

--
Rafael Henrique da Silva Faria