[FUG-BR] Freeradius caindo parte II

Marcelo Gondim gondim em linuxinfo.com.br
Terça Maio 24 09:31:20 BRT 2011

Em 23/05/2011 22:27, Rafael Henrique Faria escreveu:

> Boa noite Marcelo.
>
> Apenas uma dúvida, esta máquina é Virtual? Está em algum storage?
>
> Eu já tive problemas parecidos com esse, e o que eu encontrei foi que como
> eram várias máquinas virtuais (em ESXi) rodando no mesmo storage, realizando
> o periodic no mesmo horário, acabava deixando o storage lento (era via NFS),
> com isso diversos programas que não são muito tolerantes a uma latência alta
> no acesso ao disco acabavam caindo.
>
> A solução foi distribuir os periodic daily pela noite em horários
> diferentes....

Opa Rafael,

Pior que não, é uma máquina mesmo rodando mysql + freeradius.  Fiz 2
coisas esses dias mas não sei se resolveu ou se qual delas resolveu.

1) O horário estava errado no sistema com horas de diferença, aí depois
que acertei reparei que precisava re-iniciar os daemons porque no log
apareciam com horários errados. Com isso acho que o mysql estava rodando
em um horário e o freeradius em outro. Re-iniciei o mysql e o freeradius
para pegarem o horário certo.

2) No my.cnf que tenho aqui comentei essas 2 linhas que no meu sistema
anterior não tinham:

[mysqlhotcopy]
interactive-timeout

Bem depois que fiz essas 2 coisas até agora não caiu mais o freeradius.
Coincidência?   :)
Tomara que esteja resolvido.

[]´s