[FUG-BR] /etc/crontab NÃO executando

Eduardo Lemos de Sa eduardo.lemosdesa em gmail.com
Terça Maio 24 08:08:07 BRT 2011

Caríssimos

2011/5/24 irado furioso com tudo <irado em bsd.com.br>

> Em Mon, 23 May 2011 22:41:56 -0300
> Giancarlo Rubio <gianrubio em gmail.com>, conhecido consumidor/usuário de

> opa rubio, fmz?
>
> esqueci dêles :( caramba..
>
> hoje estou fora do trampo, mas amanhã é a primeira coisa que vou ver,
> grato pela lembrança. Me aguarde ;)
>
> --
>  saudações,
>  irado furioso com tudo
>  Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
>  Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
> Rico com unhas pintadas: Play Boy
> Pobre com unhas pintadas: Boiola

Pode ser óbvio demais, mas não custa lembrar: há muito tempo aprendi que
para rodar scripts (com o at ou crontab) é preciso ter o usuário cadastrado
no /var/cron/allow (por via das dúvidas, eu criava também um
/var/cron/cron.allow com o mesmo conteúdo do arquivo /var/cron/allow). Por
curiosidade, vi que no linux este arquivo fica no /etc e não no /var (como
no FreeBSD). Aproveitando, aqui vai um exemplo de submissão de script (para
que se possa conferir se um espaço a mais ou a menos não esteja alterando a
submissão)

MAILTO = " "
*/2 * * * * /home/edulsa/vitrola/vitrola

Um abraço

Edu

--
Eduardo Lemos de Sa