[FUG-BR] /etc/crontab NÃO executando

Terça Maio 24 08:43:14 BRT 2011

Em Tue, 24 May 2011 08:08:07 -0300
Eduardo Lemos de Sa <eduardo.lemosdesa em gmail.com>, conhecido
consumidor/usuário de drogas (Windows e BigMac com Coke) escreveu:

> Pode ser óbvio demais, mas não custa lembrar: há muito tempo aprendi
> que para rodar scripts (com o at ou crontab) é preciso ter o usuário
> cadastrado no /var/cron/allow (por via das dúvidas, eu criava também
> um /var/cron/cron.allow com o mesmo conteúdo do
> arquivo /var/cron/allow).

mas não há um "usuário" na verdade, uma vez que o /etc/crontab é do
próprio sistema; buscando no google nota-se que o assunto é recorrente
(o primeiro que achei era de 2004, FreeBSD 4.0, salvo engano).

mas enfim: sendo o /etc/crontab algo do sistema, não há um "usuário" a
ser autorizado. Pelo menos eu desconheço.

e note: um crontab para QUALQUER usuário funciona normalmente; quanto
a espaços, etc, o /etc/crontab está como foi instalado, não foi feito
qualquer "enxêrto" nêle.

--
 saudações,
 irado furioso com tudo