[FUG-BR] Backup remoto usando ftp e dump

Quinta Maio 26 09:30:04 BRT 2011

Em Thu, 26 May 2011 08:55:02 -0300
Renato Frederick <renato em frederick.eti.br>, conhecido
consumidor/usuário de drogas (Windows e BigMac com Coke) escreveu:

> Uma dúvida offtopic, mas vamos lá..
>
> DUMP/RESTORE funciona 100% em Linux? Estou desatualizado de Linux,
> nos tempos de SCO eu usava cpio(hehe), no BSD tive sempre sucesso
> usando o dump/restore(CPIO as vezes fazia confusao com alguns devices
> no /dev).

funciona.. desde que vc adeque-se à sintaxe, que é diferente. Por
exemplo dump -0L não existe em Linux, vc tem que fazer outro tipo de
comando. Já o restore (e os complementares bzip2/bunzip2) funcinam sem
problemas em dump executado em FreeBSD.

> Eu vejo muito script de backup/restore prá Linux usando tar.

mais fácil quando vc trabalha apenas com arquivos, mas não (como os que
fiz) quando vc está preservando os slices (/dev/ad0sXn) para posterior
recuperação de máquina ou "transportar" de um
hardware para outro.

--
 saudações,
 irado furioso com tudo