[FUG-BR] Freeradius caindo parte II [Resolvi assim]

Marcelo Gondim gondim em linuxinfo.com.br
Sábado Maio 28 09:28:31 BRT 2011

Pois é Hygor também suspeito disso. Eu havia feito um script pra testar
se o radius caísse para levantar ele. Mas depois que me indicaram o
daemontools aqui na lista,
agora fico até mais tranquilo.  :) o bichinho é rápido no gatilho. Para
quem quiser usar ele no radius eu fiz assim:

Instalei o daemontools daqui: /usr/ports/sysutils/daemontools

No /etc/rc.conf:
==============
Desabilite o radius, pare o serviço e adicione:

svscan_enable="YES"
svscan_servicedir="/var/service"

# mkdir -p /var/service/radius

Crie o arquivo /var/service/radius/run com esse conteúdo:

#!/bin/sh
exec fghack /usr/local/sbin/radiusd

Salve e mande: chmod 755 /var/service/radius/run

Depois só iniciar o daemontools:

# /usr/local/etc/rc.d/svscan start

Ele mesmo já vai levantar o radius e se morrer o serviço ele levanta na
hora again. :)

Eu tive que usar o fghack porque senão o radius fica reiniciando em loop
já que ele já roda em background.

Bem foi essa solução que dei e agora fico mais descansado.