[FUG-BR] Freeradius caindo parte II [Resolvi assim]

Sábado Maio 28 09:57:08 BRT 2011

Marcelo Gondim escreveu:
> Pois é Hygor também suspeito disso. Eu havia feito um script pra testar
> se o radius caísse para levantar ele. Mas depois que me indicaram o
> daemontools aqui na lista,
> agora fico até mais tranquilo.  :) o bichinho é rápido no gatilho. Para
> quem quiser usar ele no radius eu fiz assim:

Legal Gondim!

Esse timeout do MySQL também me fez passar por problemas parecidos, mas
no meu caso não era o FreeRadius (que não uso), e sim o MSN-Proxy e
servidores de aplicação Java.

Depois de muito apanhar acabei aumentando o timeout do MySQL para 5 dias
e o problema não voltou a ocorrer (de madrugada nenhum usuário usava o
sistema, o mysql sinalizava o timeout, e minha aplicação morria).

/var/db/mysql/my.cnf

# correcao para so dropar conexao apos 5 dias de inatividade (default eh
8hs)
[mysqld]
wait_timeout=432000
interactive_timeout=432000

Um outro parâmetro perigoso é o max_allowed_packet! Dependendo do
tamanho da instrução SQL o banco também pode cair.

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes