[FUG-BR] FreeNAS com redundancia

Lucas Mocellin lucasmocellin em kktua.org
Segunda Maio 30 17:31:33 BRT 2011

e sobre a confiabilidade disso?

não encontrei nenhum case de sucesso no google. não é suportado
originalmente pelo FreeNAS, então eu teria que fazer uma solução "caseira",
certo?

ao menos quem sabe em breve, há um ticket para adicionar essa funcionalidade
no FreeNAS: http://support.freenas.org/ticket/60

Como eu vou ter a responsabilidade sobre esse Storage, quero fazer algo que
seja confiável, se não não vejo vantagem em ter algo assim, aí penso que
farei um RAID mirror local na máquina e mais a frente quando houver
recursos, comprar um Storage profissional.

O que você acha?

Obrigado!

Lucas.