[FUG-BR] certificações

Terça Novembro 1 15:37:23 BRST 2011

Eu considero ldap trabalhoso, principalmente quando não se usa algum
frontend. Ficar digicando CN=XXXX, OU=bablabla, na mão cansa :-)

Sobre a certificação, acredito que se houver em vista alguma
oportunidade de trabalho em alguma empresa que tenha uma grande base de
objetos, seja um Microsoft AD com muitas florestas, um Novell, ou até um
email distribuido usando LDAP(como um grande provedor usa), vai ser
diferencial.

Sobre a carga horária, se o aluno tiver conhecimento avançado em todos
os programas(ftp,squid,apache,postfix,etc), ela é suficiente, já que a
integração é ajustar um ou outro .conf.