[FUG-BR] bloquear ultrasurf

Analista Informatica - Destilaria Agua Bonita analistati em aguabonita.com.br
Quinta Novembro 3 08:31:32 BRST 2011

______________________ Luciano O. Bissoli - T.I. Destilaria Água Bonita
Ltda. Fone/Fax: (18)3373-4400/4401 www.aguabonita.com.br
analistati em aguabonita.com.br
----- Original Message -----
From: "Paulo Henrique BSD Brasil" <paulo.rddck em bsd.com.br>
To: <freebsd em fug.com.br>
Sent: Wednesday, November 02, 2011 8:20 PM
Subject: Re: [FUG-BR] bloquear ultrasurf

Em 02/11/2011 21:03, vic escreveu:

> Paulo, não fale dessa maneira. Documentação é algo excelente!

Flávio, não leve a mal não quero fazê-lo passar por ridículo, é que de
vez em quando aparece perguntas cujo já há exemplos na própria
documentação, por isso pedi para lê-la.

E outra aqui na FUG o pessoal é tranquilo, sossegado, amanhã talvez
precisará usar as listas internacionais, lá o pessoal não é nada educado
com relação de perguntas em que a própria documentação responde
explicitamente.

Outro fator interessante é aprender a perguntar, avalie a sua pergunta
"Como bloquear o ultrasurf, vi que tem que bloquear a porta 443, como
faço isso"

Para não dizer que só falei e nada fiz vai ai as regras.

IPFW+FreeBSD
ipfw add 0001 deny all from any to any 443

PF+FreeBSD/OpenBSD

block quick in on $minha_intranet_interface inet proto tcp from any to
($minha_internet_interface) port 443 flags S/SA keep state

IPTables+Linux

iptables -A OUTPUT -t filter -d $minha_rede --dest-port 443 -j DROP (
Verifique a sintaxe pois faz muito tempo que não o uso ).

Espero ter ajudado !!! :D

Vai por fé, faz a mesma pergunta na lista freebsd em freebsd.org e verá
como será respondido.

Se achar que não o pessoal da FUG, mais eu fui mal educado em pedir para
você ler a documentação, creio que passou então da hora de lê-la.

Att.

--
"Quando a Morte decide contar uma historia,
A melhor ação que possa fazer é ouvi-la,

Paulo Henrique.
Analista de Sistemas / Programador
BSDs Brasil.
Genuine Unix/BSD User.
Fone: (21) 9683-5433.

Bom dia pessoal.

Sem querer apimentar mais esse tópico. Estou com o mesmo problema aqui na
empresa. Porem bloquear a porta 443 geral e liberar apenas para as maquinas
que usa é complicado, pois não é só banco que utiliza essa porta. Existe uma
maneira mais refinada de tratar o pacote do ultrasurf para não ter que
bloquear a porta 443 geral?

Att.

Luciano O. Bissoli
Analista Informatica - Destilaria Água Bonita