[FUG-BR] CACTI - Problemas com Pooler.php

Rodrigo G. Crescencio rodrigo em rcsolucoesinteligentes.com.br
Terça Novembro 8 05:33:22 BRST 2011

   Bom dia amigos do fórum !
   Estou com um projeto para monitoramento de diversos Servidores e Hosts
   e para tal escolhi o CACTI, por já ter uma certa experiência com ele.
   Efetuei todas as instalações necessárias e de forma correta sem nenhum
   problema de compilação ou qualquer outra do gênero, porem ao executar o
   pooler.php tenho como surpresa as seguintes linhas de saída:

   PHP Deprecated:  Assigning the return value of new by reference is
   deprecated in
   /usr/local/www/apache22/data/cacti/lib/adodb/adodb.inc.php on line 872
   PHP Deprecated:  Assigning the return value of new by reference is
   deprecated in
   /usr/local/www/apache22/data/cacti/lib/adodb/adodb.inc.php on line 1183
   PHP Deprecated:  Assigning the return value of new by reference is
   deprecated in
   /usr/local/www/apache22/data/cacti/lib/adodb/adodb.inc.php on line 1961
   PHP Deprecated:  Assigning the return value of new by reference is
   deprecated in
   /usr/local/www/apache22/data/cacti/lib/adodb/adodb.inc.php on line 3027
   PHP Deprecated:  Assigning the return value of new by reference is
   deprecated in
   /usr/local/www/apache22/data/cacti/lib/adodb/adodb.inc.php on line 3592
   PHP Deprecated:  Assigning the return value of new by reference is
   deprecated in
   /usr/local/www/apache22/data/cacti/lib/adodb/adodb.inc.php on line 3667
   PHP Deprecated:  Assigning the return value of new by reference is
   deprecated in
   /usr/local/www/apache22/data/cacti/lib/adodb/adodb.inc.php on line 3687

   E também estas daqui:

   PHP Deprecated:  Function ereg_replace() is deprecated in
   /usr/local/www/apache22/data/cacti/lib/rrd.php on line 29
[...]

   Tenho procurado na internet, mas não consigo encontrar nada de concreto
   e satisfatório para poder corrigir o problema (se é que isso é um
   problema), um colega que programa em PHP, disse-me que pode ser a
   versão utilizada do PHP, mas como podem ver a seguir a versão é a mais
   atualizada pelo ports.
   PHP 5.3.8 with Suhosin-Patch (cli) (built: Nov  8 2011 00:59:54)
   Copyright (c) 1997-2011 The PHP Group
   Zend Engine v2.3.0, Copyright (c) 1998-2011 Zend Technologies
   Desculpem pelo tamanho do e-mail, mas esta foi a única forma de expor
   meu problema.
   Toda ajuda é bem vinda !
   Abraços !
   Att,