[FUG-BR] Amarrar MAC + IP

Luciano O. Bissoli - Analista Informatica (Destilaria Agua Bonita) analistati em aguabonita.com.br
Terça Novembro 8 17:16:11 BRST 2011

Pessoal, vou abrir esse topico novamente, porem espero não ser apedrejado.

Preciso amarrar um determinado mac a um ip, ja vi inumeros posts inclusive
aqui no forum mesmo, gente mandando fazer por tabela arp (porém se o usuario
altera o IP não adianta nada).
Vi tambem para fazer por IPFW, porem tudo que eu li não consegui abosorver
nada e olha que estou lendo a apostila do Patrick excelente por sinal...

Enfim, tenho minha rede /24 e preciso e preciso vincular apenas alguns Mac´s
ao seus respectivos IP´s, como seria a melhor situação sem ter que criar
tabela arp. pois não quero restringir todos, e sim a minoria de um pessoal
que se mete a espertinho. Estou utilizando BSD 8.2

Atenciosamente