[FUG-BR] Instalação com menus personalizados

Fabricio Viana fabricioviana em hotmail.com
Terça Novembro 15 02:28:47 BRST 2011

Olá!

  Estou iniciando meus estudos de FreeBSD, pois procuro migrar meu sistema do Linux para ele. Porém, após pesquisar encontrei alguma dificuldade para dar os primeiros passos e, por isso, gostaria da ajuda dos colegas.

  Desenvolvi um sistema que utiliza Apache + PHP + MySQL.

  Através de um site chamado SuseStudio montei uma ISO. Ao dar boot com ela entra num menu para:

  - escolher o HD a ser instalado o sistema
  - configurar parâmetros de rede (IP, Subnet, DNS, Gateway, Host e Domínio)

  Após essa escolha o instalador particiona o HD automaticamente e joga o sistema nele. Finalizado isso, é só tirar o CD do drive e dar boot na máquina.

  Existe como, no FreeBSD, fazer algo do tipo, ou seja, um instalador que coloque meu sistema para rodar? Por onde eu posso começar essa busca?

  Obrigado!
  Fabricio