[FUG-BR] Instalação com menus personalizados

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Terça Novembro 15 11:19:38 BRST 2011

Em 15/11/2011 02:28, Fabricio Viana escreveu:
> Olá!
>
>    Estou iniciando meus estudos de FreeBSD, pois procuro migrar meu sistema do Linux para ele. Porém, após pesquisar encontrei alguma dificuldade para dar os primeiros passos e, por isso, gostaria da ajuda dos colegas.
>
>    Desenvolvi um sistema que utiliza Apache + PHP + MySQL.
>
>    Através de um site chamado SuseStudio montei uma ISO. Ao dar boot com ela entra num menu para:
>
>    - escolher o HD a ser instalado o sistema
>    - configurar parâmetros de rede (IP, Subnet, DNS, Gateway, Host e Domínio)

> [...]
Opa Fabricio,

Eu sou da velha guarda do tar rsrsrsrs. Uso o tar para todos os meus
backups e ainda uso para o que você usa. Eu costumo fazer o seguinte:

- Instalo um servidor FreeBSD e configuro ele como preciso, vamos dizer
que um servidor web. Já até coloco ele como stable e tudo.
- Faço um tar dele.
- Depois se preciso fazer outro, instalo o freebsd básico e jogo o meu
tar por cima. Dessa forma eu só altero as configurações necessária como
IP, gateway e o que mais for necessário.

Existem outras maneiras mas gosto de usar essa e sempre funcionou comigo
inclusive tanto com Linux como com FreeBSD.  :)

[]´s