[FUG-BR] visualizar trafego na interface

coopermine coopermine em bol.com.br
Sexta Novembro 25 13:07:17 BRST 2011

   Boa tarde lista,

   estou criando um script que vai me ajudar em um sistema de
   adminstração do meu servidor, mais estou agarrado em um coisa.

   vizualizar meu trafego up e down em uma determinada interface. vou
   explicar mais ou menos.. oq eu preciso exatamente eh digitar no shell

   ex:

   # qualTrafegoAtual down -i rl0

   resultado

   7272 bps   (ou kbps kbits etc)

   estou usando ipfm mais so consegui de minuto em minuto sem falhar...
   gostaria de uma coisa mais em tempo real. alguem conhece?

   ps: ja tentei com ntop iptraf  e etc afins

   Coopermine