[FUG-BR] Particionamento incorreto do próprio FreeBSD 8

Marcus Vinicius. surfinhu em gmail.com
Quarta Novembro 30 14:53:53 BRST 2011

Pessoal, me ajudem nessa, por favor!

Consegui vencer a guerra contra o FreeBSD e a placa raid RocketRaid 2640x4
e instalei o FreeBSD 8.0 no RAID5 que fiz nela! Amém!

Agora, eu não entendi o porquê do FreeBSD ter particionado algo totalmente
diferente do que me foi proposto na tela de instalação, no caso, o
particionamento padrão.

Eis como ficou:

$ df -h
Filesystem     Size    Used   Avail Capacity  Mounted on
/dev/da0s1a    496M    253M    203M    56%    /
devfs              1.0K    1.0K      0B         100%  /dev
/dev/da0s1e    496M     12K    456M     0%     /tmp
/dev/da0s1f     25G    3.5G     19G        15%   /usr
/dev/da0s1d     16G     12M     15G     0%       /var

Concordo com os tamanhos de todas as partições, menos o tamanho do /usr!
 Com o RAID5, criei um "hdzão" de 1,5TB e o /usr levaria todo o resto do
espaço se o particionamento continuasse fiel ao que foi feito na
instalação. Algo em torno de 1,4TB!

Alguém teria alguma ideia do que pode ter acontecido?
Agradeço a ajuda de todos!

Abraços.

--
Att,