[FUG-BR] Instalar DAHDI no FreeBSD 8.2 - Release

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Sexta Outubro 7 12:23:12 BRT 2011

On Oct 3, 2011, at 5:55 PM, Helizonaldo . wrote:

> Olá
>
> Alguém já instalou o DAHDI no FreeBSD?

Sim, sim... Funciona sem problemas (embora não tenha testado com o mesmo modelo de placa que você esta usando).

> Tenho uma placa 1TE420BF e preciso instalar e configurar ela no FreeBSD mas não encontro nada que me ajude no suporte do FreeBSD, só em LINUX
> ate agora os passos que ja fiz foram:
>
> /usr/ports/misc/dahdi/
> make install
>

> vi /etc/rc.conf
> dahdi_enable="YES"
> dahdi_modules="wctdm24xxp"
>
> /usr/local/etc/rc.d/dahdi start
>
> roda normalmente... mas daqui pra frente estou perdido :)
>
> se alguém pode me ajudar ou me dizer onde posso achar material especifico pro FreeBSD, qualquer ajuda é bem vinda

Você também precisa instalar o port /usr/ports/misc/dahdi-kmod/

Do resto é só seguir as mesmas instruções de qualquer outra instalação do dahdi (configurar o chan_dahdi.conf, etc.).

Com esse port instalado você deve ver a placa sendo reconhecida no boot pelo kernel.

Qualquer problema, poste aqui na lista que tentarei ajudar.

Att.,
Luiz