[FUG-BR] instalacoes em serie

Carlos Eduardo G. Carvalho (Cartola) cartoleba em gmail.com
Sexta Outubro 14 22:43:38 BRT 2011

Se você souber fazer um LiveCD (tem alguns projetos pra isso) pode fazer um
script em shell que crie as partições, o setor de boot e transfira a sua
instalação padrão, que pode ser simplesmente um tgz feito dela.

Se o fazer um LiveCD for complicado, pode usar um pronto, não sei se o
FreesBIE ainda funcionaria, daí rodava nele seu script, puxando a instalação
de outra máquina pela rede ou de um dispositivo externo.

Se tudo isso for complicado, pode usar o CD padrão de instalação do BSD,
executar uma instalação mínima no HD de destino. Depois conecta ele num BSD
funcionando e joga o mesmo tgz criado com sua imagem e reconfigura o fstab e
rc.conf (e possivelmente outras coisitas que não me vem à cabeça agora).

Abs,

Carlos E G Carvalho (Cartola)
http://cartola.org/360