[FUG-BR] instalacoes em serie

Nenhum_de_Nos matheus em eternamente.info
Sexta Outubro 14 22:49:17 BRT 2011

On Fri, October 14, 2011 22:43, Carlos Eduardo G. Carvalho (Cartola) wrote:
> Se você souber fazer um LiveCD (tem alguns projetos pra isso) pode fazer um
> script em shell que crie as partições, o setor de boot e transfira a sua
> instalação padrão, que pode ser simplesmente um tgz feito dela.
>
> Se o fazer um LiveCD for complicado, pode usar um pronto, não sei se o
> FreesBIE ainda funcionaria, daí rodava nele seu script, puxando a instalação
> de outra máquina pela rede ou de um dispositivo externo.
>
> Se tudo isso for complicado, pode usar o CD padrão de instalação do BSD,
> executar uma instalação mínima no HD de destino. Depois conecta ele num BSD
> [...]

usei o systemimager com debian há muuuito tempo, para ter imagem padrão de máquina. funcionava bem. diz lá que pode funcionar com FreeBSD, mas leria
raw disk.

This guide describes how to use the disk cloning approach with SystemImager; in this way it's possible to clone and image any kind of OS (FreeBSD,
Solaris, and even Win*)

o link é http://wiki.systemimager.org/index.php/HOWTO_raw-disk_cloning_with_SystemImager

vai ele te ajuda ;)

matheus