[FUG-BR] RADIX_MPATH e load balance

Eduardo Schoedler listas em esds.com.br
Domingo Outubro 16 21:55:56 BRST 2011

Cenário padrão de IGP: utiliza o OSPF para anunciar as loopbacks e redes conectadas. Mas vc nao deve gerar anuncio bgp com base de rotas do IGP, pois qualquer instabilidade da sua rede interna pode (e irá) gerar flapping dos seus anúncios bgp e vc cairá em dampening.

De qualquer forma, o link para o patch esta abaixo [1], já testei e o problema parou... mas nao cheguei a testar se *realmente* o kernel do Freebsd leva em consideração as 2 rotas para um mesmo destino e faz o balanceamento de pacote por pacote -- que é o jeito que o cisco trabalha.

Antes de aplicar, faca um cvsup para o 8-STABLE e veja se já nao foi aplicado pelo autor.

Referencia:
[1] http://lists.freebsd.org/pipermail/freebsd-current/2011-August/026509.html

Abs.

--