[FUG-BR] RADIX_MPATH e load balance

Matheus Cucoloto matheuscucoloto em gmail.com
Domingo Outubro 16 21:15:45 BRST 2011

2011/10/16 Eduardo Schoedler <listas em esds.com.br>

> Desculpem o post anterior sem conteúdo.
>
> Nao utilizem o RADIX_MPATH no Freebsd 8.x, só funciona com um patch. Sem o
> patch, é kernel panic com certeza. Inclusive postei um PR (155177, se nao me
> engano) sobre isso.
>
> Você nao precisa de multipath para fazer balanceamento... basta fazer
> utilizando os princípios básicos de roteamento: anuncie uma rede mais
> especifica por cada enlace.
>
> Se seu problema é largura de banda, pode fazer LAGG/LACP.
>
> --
> Eduardo Schoedler
> ESDS Consultoria de TI
> [...]
 Opa.

Eduardo com certeza com os principios básicos como você mensionou fica
facil, não tem nem o que discutir.

Entretanto isso não vale para o meu cenário.

O meu ambiente é da seguinte forma.

- Entre os dois roteadores tenho uma sessao ospf aonde anuncio algumas
classes internas.
- Em cima de duas classes anuniciadas no ospf eu faço uma sessão BGP.

Neste cenario eu tenho uma sessao BGP com load balance porque o nexthop esta
em cima do ospf.

Com cisco isso é facil de mais, quero fazer o mesmo no FBSD.

Obrigado pelo seu report, o patch que você mensionou esta disponivel aonde?

Abraços.