[FUG-BR] Servidor E-mails

Luiz Gustavo S. Costa luizgustavo em luizgustavo.pro.br
Segunda Outubro 17 17:46:04 BRST 2011

Talvez um atrativo que o Zimbra tem em relação a outros ambientes de
email seja sua interface de administração, mas como o colega ai
embaixo falou, acredito que não vale a pena mexer.

Opções para o cliente:

- Roundcube como um webmail é muito atrativo e vai funcionar em qq mta (imap)
- qmailadmin (pode ser simples) mas muito funcional
- vpopmail é muito simples de gerenciar

Sei lá... eu também não mexeria, já tive casos de implementar postfix
(front com maia) + qmail (caixas) e só criei uma jail para cada um na
mesma maquina.

Enfim... veja ae

Em 17 de outubro de 2011 17:34, Otavio Augusto <otavioti em gmail.com> escreveu:
> Uma pergunta. Por que sair do qmail se esta funcionando bem ?
> Tenho servidores Qmail e Postifix e o Qmail não perde em nada para o postfix.
> Os 2 são flexíveis. Estavei e rápidos. Se você tem uma solução que ja
> funciona bem e atende todas as suas funcionalidades
> não mude.
> Com relação a segurança o qmail não possui nenhum BUG conhecido que
> possa comprometer seu sistema.
> Só mude caso vc tenha problemas. ou o outro tenha algum recurso que
> não tem jeito de aplicar no seu atual (ainda não encontrei nenhum).

> Otavio Augusto

  /\             Luiz Gustavo S. Costa
 /  \            Programmer at BSD Perimeter
/    \ /\/\/\    Visit the pfSense Project
/      \    \ \   http://www.pfsense.org