[FUG-BR] FreeBSD e storage

Leonardo Augusto lalinden em gmail.com
Quarta Outubro 26 17:51:26 BRST 2011

Uso freebsd em varios dell, inclusive num T700
Nunca tive problemas, funciona maravilhosamente bem.

E quanto a sinco, ja comprei servidor la, depois que analizei "a fundo"
as configuracoes equivalentes na dell, cheguei a seguinte conclusao,
se voce pegar por exemplo um t700 com raid5 ultra sei la o que sata
com o diabo e nao sei o que,
mais fonte redundante mais nao sei o que e sei la o que, e ai cotar
uma maquina equivalente, na sinco
ou seja la qual for o outro fornecedor, vai sair BEM mais caro, posso
te mostrar os orcamentos se quiseres.
E a dell te financia em 24x com juros baixissimos.

Comprei 2 dell T700(acho que é isso) com 12G de ram, 2 cpu quad core
mais porrada que tinha,
4T em raid 5, com controladora com 512M de cache, mais hds sata hot
swap mais moderno rapido e caro que tinha,
fonte redundante, mais nao sei o que la... enfim, uma maquina top top,
acho que saiu 28K,
na sinco ia sair mais de 10 mil mais caro, e a configuracao nao era
equivalente, pois nao tinham os hds.
só os hds que a dell me vendeu, na sinco saiam quase 3 mil reais cada
um e eles nem tinham ainda....

A sinco é muito boa, as maquinas sao muito boas, meu gateway é uma que
comprei deles ja tem 10 anos,
e ate hoje ta funcionando, atendimento de primeira, tudo 100%. A
maquina nunca deu pau, ligada direto.

Mas em preço, eu acho que a dell ainda esta melhor, se voce comparar o
mesmo nivel de hardware.
As maquinas mais simples, acho que talvez o preço da sinco seja
melhor, vc tem que analizar cada caso
cara, mas em geral, a dell sai mais em conta.

É a minha opiniao baseada na minha experiência.
Sou cliente da sinco e volta e meia compro coisa la, os caras sao
muito bons mesmo.
Se nao tivesse a dell no mercado, acho que seriam um dos melhores
fornecedores de hardware que conheco.

O problema da dell vou te falar qual é.
Se for comprar dell compre ja de cara uma BOA configuracao, que sai
mais barato que atualizar depois.
O maior erro ao comprar dell é comprar uma maquina que suporta 192G de
ram, e por apenas 1G,
depois se vc for comprar mais 2G vai pagar o equivalente a 10G no
mercado normal...
mesma coisa para processador, hd, etc.
Entao se for de dell, ja vai com a configuracao final que deseja
chegar, pois o upgrade deles é carissimo.

Espero ter ajudado