[FUG-BR] Aplicativos do KDE não atualizam a tela direito

Otacílio otacilio.neto em bsd.com.br
Sexta Setembro 9 14:26:07 BRT 2011

On 09/09/2011 13:44, Alexandre Silva Nano wrote:

> Cara, não quer gastar muita energia compilando? Pega pré-compilado....
>
> Agora imagine se o Free não tivesse a opção de você compilar um programa da
> forma que quiser, estariam reclamando aos 4 ventos que o SO é engessado...
>
> Não entendo...
>
> Tudo que fazemos gasta-se energia... Após um programa bem compilado da forma
> que é sua máquina creio diminuir posteriormente o consumo.... Enfim... Só
> uma humilde opínião...

Já foi falado aqui que pré-compilado gera trocentos warnings e sabe lá
se vai dar certo. Além disso tem pacotes que não existem pré-compilado.

Outra coisa, não é porque tudo que fazemos gasta energia que
obrigatoriamente devemos gastar de forma irresponsável. Ou não possamos
pensar em uma forma mais inteligente de gastar.

Se você for em qualquer congresso, seminário seja lá o que for TODO
mundo de TI está preocupado com consumo de energia elétrica. Quando você
pensa no FreeBSD você não pensa só na sua máquina, você pensa em TODAS
AS MAQUINAS que estão quase que obrigatoriamente necessitando compilar e
recompilar os mesmos softwares. Não estou dizendo que isto deve ser
removido, estou dizendo que isto tem que parar de ser quase uma
obrigação. Entenda que o energia elétrica é um recurso natural e deve
ser tratada com responsabilidade.