[FUG-BR] Relógio FreeBSD guest em VMware ESXi 4.1

Francisco Cardoso fricardo em bsd.com.br
Quarta Setembro 14 17:59:13 BRT 2011

Em 12 de setembro de 2011 12:21, Lucas Mocellin
<lucasmocellin em kktua.org>escreveu:

> É verdade, eu procurei no handbook mas não tinha encontrado. explicitamente
> diz para reduzir o kern.hz.
>
> sobre o open-vm-tools, eu tenho o a propria VMware instalado, o
> vmware-tools. tem alguma diferenca entre eles? Procurei no google e
> basicamente dizem que não há, so que o open-vm-tools eh open e suporta uma
> variedade maior de OS's.
>
> setando o hint.apic.0.disabled=1 funcionou!
>
> vou colocar o kern.hz=100 e tirar essa opcao do APIC.
>
> obrigado pela ajuda pessoal! :)
>
> Lucas.

Acho que muita gente usa o open-vm-tools por causa de bugs que já ouvi dizer
existiam no código das Vmware Tools para FreeBSD.

Na prática não pude verificar isso por que só usei o FreeBSD virtualizado
para o ESXi 4.x e nestes o Vmware Tools sempre funcionou muito bem pra mim.

--

Francisco Ricardo