[FUG-BR] Aumentar capacidade de uma partição

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Domingo Setembro 18 10:41:40 BRT 2011

Em 18 de setembro de 2011 10:34, Cleyton Agapito <cragapito em gmail.com> escreveu:

> vi?! putz, eu quis dizer dd! Isso que dá dormir pouco...

Ah, vc disse que é uma imagem, imagens crescem assim:

# dd < /dev/zero >> imagem.img bs=1m count=N

onde N é o tamanho em Mb que vc vai adicionar. Depois parte ela e faz
o growfs lá dentro, só fiz isso com imagens tipo md, não sei se vai
funcionar, em todo o caso é bom ter backup...

Desculpe ficar me respondendo, da próxima vez presto mais atenção
antes de enviar...

[]'s