[FUG-BR] FreeBSD Profissionalmente

Marcos Vinicios mvsszz em gmail.com
Terça Abril 3 00:58:51 BRT 2012

Boa noite, galera! Como muitos sabem, ainda estou engatinhando no
FreeBSD, atualmente sou graduando em Redes de Computadores e como tal
escuto falar somente em Linux, Linux e Linux. Compreendo da necessidade
básica de se operar RHEL/CentOS e Debian/Ubuntu, até porque pretendo me
certificar no exame LPI, mas atualmente estou estudando mais FreeBSD do
que outros sistemas.

Gostaria de saber dos companheiros como está o cenário do Free no
Brasil, vejo mtas vagas pedindo certificação LPI e CCNA e não vejo quase
nada a respeito do FreeBSD. Minha principal dúvida, é porque pretendo
participar do treinamento FreeBSD SSA da FreeBSD Brasil nesse ano,
pretendo realizar o treinamento quando tirar férias no atual trabalho no
meio do ano.

O investimento é relativamente "alto", principalmente se considerarmos
com váloes de Linux por ai, mas gostei muito da ementa do treinamento e
percebi que o treinamento parece ser levado bem mais a fundo, enquanto
outros tem um quê meio que superficial.

Faz diferença no mercado de trabalha atual (e futuro...) um profissional
que manje de BSD?

[]s