[FUG-BR] MySQL server em FreeBSD x Mysql server em Windows server

nervoso nervoso em unixarea.com.br
Terça Abril 3 09:42:22 BRT 2012

Em Ter, 2012-04-03 às 01:10 -0300, Welinaldo Lopes Nascimento escreveu:

> Olá a todos,
>
> Temos um cliente rodando sgbd mysql 4 em windows server 2007 /servidor Dell
> Intel xenon 3.0 ghz, com 12gb de ram e mesmo assim notei que não há muita
> performance do banco de dados principalmente quando há uma consulta tipo
> Select all;
> Tive uma idéia em mudar este servidor para freebsd e instalar mysql 5
> server;
> Alguém tem um cenário parecido? Conseguiremos performance?

com certeza uma performance de pelo menos 2X a 3X principalmente se
v. usar ZFS e dar um "tunning" nele....
Eu tenho muitos (200+) servidores rodando postgres8.4 com databases da
ordem de 40 a 250GB
em zfs com 8Gb de memoria, e a performance é impressionante...(boa)...
Isto sem contar com zfs volume management, snapshots, restore... time
travel...  mirror
e o melhor: nao degrada com o tempo de uso...

sergio